Competição de Dança 2020 – Balançando o Esqueleto

A Brasil FurFest orgulhosamente apresenta a 5ª edição da sua Competição de Dança.
Assim como nas grandes convenções furry que ocorrem no mundo todo, vamos apreciar furries e fursuiters mostrando suas habilidades em uma competição animada!

Em 2020 a competição será dividida em 2 (duas) categorias:
– Fursuiters (invidual ou dupla)
– Não Fursuiters (individual ou dupla)
O tempo de apresentação é de até 2 minutos.
O tema para esse ano é: Balançando o Esqueleto. O tema é livre, porém músicas de Animes/Desenhos Animados (abertura e trilha sonora) e Vídeo Games estão proibidas. Os participantes devem possuir uma peça de roupa e/ou um acessório e/ou maquiagem no tema “Mal-Assombrado/Halloween”.
Veja detalhes no regulamento abaixo.

Venha dançar e se divertir com a gente! \o/


Regulamento Competição de Dança Brasil FurFest 2020 – Balançando o Esqueleto

TERMOS GERAIS

Cláusula 1. Poderão participar da atividade “Competição de Dança Brasil FurFest 2020 – Balançando o Esqueleto” todos os participantes regularmente inscritos no evento.

Cláusula 1.a. Considera-se regularmente inscrito no evento todo aquele que tiver uma badge emitida pela Brasil FurFest para o evento do ano de 2020, seja qual for a idade.

Cláusula 2. Não poderão participar da Competição de Dança aqueles que optaram por ter o seu direito de imagem resguardado, salvo modificando tal opção, já que a competição é gravada por equipe profissional de vídeo, podendo vir a ser exibido na íntegra de maneira online através do site e/ou das mídias sociais da Brasil FurFest.

Cláusula 3. Todas as taxas de sonorização devidas ao ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, Leis Fed. 5.988/73, 9.610/98 e 10.853/13), estão incluídas no aluguel cobrado pelo estabelecimento que hospedará o evento no exercício fiscal de 2020.

Cláusula 4. A Competição de Dança será dividida em duas categorias, quais sejam: 1) Fursuiter; e 2) Não-Fursuiter.

Cláusula 4.a. Podem se inscrever na modalidade “Fursuiter” todos aqueles que estejam usando no momento da dança uma fursuit/cosplay que caracterize o personagem, composta minimamente por “cabeça do personagem” que cubra a cabeça do participante por inteiro e “luvas” nas mãos (demais elementos são opcionais).

Cláusula 4.b. Podem se inscrever na modalidade “Não-Fursuiter” todos aqueles que não se enquadrem na modalidade “Fursuiter”, ora descrita na Cláusula 4.a.

Cláusula 4.c. O limite de dançarinos é de dois participantes por apresentação.

Cláusula 4.d. Os participantes podem apenas participar de uma categoria, viabilizando uma participação igual para todos.

Cláusula 4.e. Em caso de uma dupla formada por um fursuiter e um não-fursuiter, a dupla competirá na categoria “Fursuiters”.

Cláusula 5. Os participantes deverão utilizar obrigatoriamente um dos seguintes itens para sua apresentação: roupa, acessório (prop) ou maquiagem dentro do tema “Mal-Assombrado/Halloween”. O participante poderá se utilizar de quaisquer outros recursos adicionais (banner, placas, faixas, cartazes e demais materiais gráficos) para apresentação, excetuando-se aqueles que representem armas brancas, de fogo, “nerfs” ou qualquer que seja contrário ao instituído no regulamento geral, que está disponível para consulta no site do evento: https://www.brasilfurfest.com.br/regulamento.

Cláusula 5.a. Os recursos adicionais de que trata a Cláusula 5 deverão ser fornecidos e manipulados pelos próprios participantes (ou pessoas autorizadas expressamente para tanto), não tendo o evento ou qualquer componente do staff responsabilidade pela manipulação ou fornecimento de tais itens.

PROCEDIMENTO

Da inscrição

Cláusula 6. O(s) participante(s) que desejar(em) participar na Competição de Dança deverá(ão) fazê-lo pessoalmente junto ao staff da Brasil FurFest no dia 1 de agosto de 2020, a partir das 11 horas, até o prazo final de 1 de agosto de 2020, às 13:00 horas, na sala designada para “Audições da Competição de Dança”.

Cláusula 7. São requisitos para serem apresentados quando do preenchimento do formulário citado na cláusula 6:

Cláusula 7.a. Apresentação de badge(s) certificada(s) emitida(s) pela Brasil FurFest para o evento do ano de 2020;

Cláusula 7.b. Escolha da categoria que vai participar (“Fursuiter” ou “Não Fursuiter”), nos termos da cláusula 4.

Cláusula 7.c. Apresentar música para ser executada durante sua participação (em formato mp3, qualidade mínima 128kbps, tamanho máximo de 50 megabytes), editada para ter o tempo máximo de 2 minutos.

Cláusula 7.d. A música, a remixação de uma música ou a edição de músicas é livre com exceção de temas de abertura ou trilhas sonoras de desenhos animados/filmes de animação/animes e trilha sonoras de jogos eletrônicos (videogames). As músicas não poderão conter palavras de baixo calão, apologia a drogas, violência, racismo;

Cláusula 7.e. Informar o título da música e nome do respectivo artista; e

Cláusula 7.f. Aceitar tacitamente este regulamento, disponibilizado em 26 de outubro de 2019 e também possível de ser acessado quando da inscrição no local como descrito na cláusula 6.

Cláusula 8. O(s) participante(s) terá(ão) o prazo de 30 minutos de tempo hábil para sanar eventuais vícios constantes na Cláusula 7 e incisos.

Cláusula 9. A confirmação da efetiva inscrição no campeonato se dará apenas e tão somente no momento da audição eliminatória, após a resolução dos eventuais problemas ocorridos (cláusulas 7 e 8).

Cláusula 10. As regras procedimentais elencadas neste regulamento serão válidas para as duas modalidades da competição.

Da competição

Cláusula 11. A competição terá como tema obrigatório será dividida em duas etapas: “Audições Eliminatórias” e “Grande Final.”

Cláusula 11.a. Os participantes, primeiramente, se apresentarão em uma audição eliminatória a partir de 11 horas do dia 1 de agosto de 2020, na sala designada para tal atividade. Os participantes deverão apresentar sua coreografia e música para os jurados presentes. Os jurados escolherão, sem dar notas, até 6 (seis) participantes conforme seu julgamento em relação às melhores audições de cada categoria para participar da “Grande Final”. Os jurados deverão tentar manter um número igual de participantes em cada categoria para a apresentação da Grande Final somando-se ao máximo até 12 (doze) apresentações no total. Em havendo um número pequeno de participantes em uma das categorias, os jurados poderão completar as 12 vagas com participantes da outra categoria.

Cláusula 11.b. A “Grande Final” será realizada a partir das 20 horas do dia 1 de agosto de 2020, na Sala C, com limite máximo de 12 (doze) apresentações (conforme cláusula 10.a.).

Cláusula 11.c.  É (São) declarado(s) vencedor(es) o(s) participante(s) que obtiver(em) a maior nota dentre os demais inscritos naquela respectiva modalidade, segundo os critérios de avaliação da cláusula 12.

Do julgamento

Cláusula 12. Serão três os critérios de avaliação do(s) participante(s), que resultarão em 3 notas: Criatividade, Execução e Entretenimento;

Cláusula 12.a. A criatividade analisará a capacidade inventiva e artística do(s) participante(s) quanto à coreografia, gestos e movimentos apresentados;

Cláusula 12.b. A execução analisará a desenvoltura do(s) participante(s) quanto aos gestos, movimentos e sincronismo de acordo com o(s) traje(s) escolhido(s) para a performance; e

Cláusula 12.c. O entretenimento contemplará a capacidade do(s) participante(s) de criar(em) a partir da coreografia uma apresentação que seja atrativa para os jurados e para a plateia.

Cláusula 13. Será afixado no dia o horário da grande final, com antecedência mínima de 2 (duas) horas a relação dos participantes e respectiva ordem de apresentação, que será definida em sorteio.

Cláusula 13.a. A ordem de apresentações está sujeita a alterações conforme o andamento da programação.

Cláusula 14. A todos os participantes será obrigatória a checagem de adereços, acessórios e maquiagem durante a audição e/ou prévia da Grande Final por um organizador do evento, sob pena da aplicação da cláusula 22.

Cláusula 15. As notas descritas na cláusula 11 serão atribuídas no final de cada apresentação por uma banca examinadora composta por 3 jurados em total sigilo a um staff do evento que esteja no local.

Cláusula 15.a. Após a entrega das notas, os jurados conjuntamente terão o tempo máximo de 45 (quarenta e cinco) segundos cada para tecer eventuais comentários sobre a apresentação que acabaram de assistir.

Cláusula 16. A nota final será composta através de média aritmética das notas oferecidas pela banca examinadora (cláusula 15) que assistirá à performance do(s) participante(s) na música enviada (cláusula 7.d).

Cláusula 17. O(s) participante(s) deverá(ão) estar presente(s) no local quando da sua apresentação e a partir da conclusão das apresentações, quando será anunciado o campeão ou a necessidade de desempate, sob pena de sumária desclassificação do(s) participante(s).

Cláusula 18. A nota final é soberana e será contabilizada durante todo o campeonato, sendo anunciado(s) o(s) campeão(ões) após a conclusão das apresentações, excetuada a hipótese em que seja necessário o desempate (cláusula 17).

Cláusula 18.a. A classificação final e a respectiva nota de cada participante serão afixadas em local a ser indicado pela organização durante o evento e, posteriormente, no site e nas mídias sociais da Brasil FurFest 2020.

Cláusula 19. Havendo empate entre dois ou mais participantes, o critério de desempate será pela maior nota nos seguintes quesitos, nesta ordem, entretenimento, criatividade e execução. Em permanecendo o empate, os jurados debaterão entre si qual o melhor participante.

Da premiação

Cláusula 20. Os vencedores de cada categoria serão premiados com um troféu e um voucher de inscrição básica para a Brasil FurFest do ano de 2021. Os competidores posicionados na segunda e terceira colocação de cada categoria serão premiados com um troféu.

Cláusula 20.a. Outros prêmios poderão ser anunciados durante a competição de dança.

Cláusula 20.b. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, possuem valor simbólico e não serão trocados por valores em dinheiro em nenhuma hipótese.

PENALIDADES

Cláusula 21. Caso a música enviada não esteja em conformidade com as regras e não sanados os vícios no tempo previsto pela cláusula 8, a inscrição na Competição de Dança será sumária e irrecorrivelmente cancelada.

Cláusula 22. O(s) participante(s) que se negar(em) a mostrar(em) o(s) adereço(s) que será(ão) utilizados durante a apresentação, nos termos da cláusula 14, terá(ão) cancelada(s) a(s) sua(s) inscrição(ões) na Competição de Dança.

Cláusula 23. O(s) participante(s) que não se apresentar(em) no palco no momento da sua apresentação, quando chamados, estará(ão) automaticamente desclassificado(s) da competição, sendo registrada tal informação na lista final como desistência.

Cláusula 24. Sendo o(s) participante(s) anunciado(s) e chamado(s) para apresentação de desempate, não comparecendo será(ão) classificado(s) como último no critério de desempate.

Cláusula 25. Demais ocorrências não cobertas por esse regulamento serão resolvidas de maneira soberana pelo staff do evento, em concordância com o regulamento geral da Brasil FurFest 2020 e legislação vigente.

QUESITOS DE JULGAMENTO

Serão três os critérios de avaliação do(s) participante(s), que resultarão em 3 notas: Criatividade, Execução e Entretenimento;

Criatividade: O jurado analisará a capacidade inventiva e artística do(s) participante(s) quanto à coreografia, gestos e movimentos apresentados.

Execução: O jurado analisará a desenvoltura do(s) participante(s) quanto aos gestos, movimentos e sincronismo de acordo com o(s) traje(s) escolhido(s) para a performance.

Entretenimento: O jurado contemplará a capacidade do(s) participante(s) de criar(em) a partir da coreografia uma apresentação que seja atrativa para os jurados e para a plateia.

Ordem das notas em caso de desempate:
Entretenimento, Criatividade e Execução