Brasil FurFest 2019 – Furtrópolis2019-10-28T06:31:49+00:00

Brasil FurFest 2019 – Furtrópolis

Mercure Santos Hotel
Santos, SP
23-25 de agosto de 2019

Convidados de Honra
Zeng Tiger (SP)
Pepper Coyote (EUA)

571 participantes
SP, RJ, BA, RS, SC, PR, MG, ES, DF, MS, MT, GO e RN
Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, EUA, Reino Unido (Escócia) e Portugal

 

Caridade
SOS Vida Pet Litoral
R$ 11.000.00

Vencedores Competição de Dança
categoria fursuiters
Bell (RJ)
categoria não-fursuiter
Stryker (SP)

Bem-vindos a Furtrópolis!

O quarto ano da Brasil FurFest foi realizado novamente no Mercure Santos Hotel entre 23 e 25 de agosto de 2019. Desta vez o tema foi uma cidade furry brasileira chamada Furtrópolis. Os convidados de honra foram Pepper Coyote e Zeng Tiger e seguindo a tradição iniciada em 2018, os quatro primeiros super patrocinadores registrados no site tiveram seus fursonas representados no pôster oficial do evento.

Um novo credenciamento abriu as atividades da Brasil FurFest na tarde de 23 de agosto. O local todo decorado como uma cidade possuía dois logradouros: a Rua Dogbomb e a Praça Tame Wolf. A programação seguiu com a a cerimônia de abertura e balada “Rave da Pelúcia”. A cerimônia de abertura mostrou um poema sobre Furtrópolis, além de uma paródia da animação Zootopia, misturando elementos do filme Corra que a Polícia Vem Aí. Logo após, o staff apresentou detalhes do evento e entregou as camisetas do Furtrópolis FC, uma iniciativa que teve como objetivo arrecadar fundos para a campanha de caridade, que mais uma vez beneficiou o projeto social SOS Vida Pet Litoral. Dois desafios foram apresentados pelo staff para a arrecadação de fundos, sendo um deles, uma disputa para decidir se em Furtrópolis o termo correto seria biscoito ou bolacha.

A Brasil FurFest teve na programação de sábado dinâmicas de socialização, palestras, workshops, bazar furry, sala de desenhistas e uma sessão de fotos com os fursuiters em substituição a Fursuit Parade, que foi cancelada devido a garoa que caía em Santos neste dia. Na programação noturna, foram realizados karaokê, competição de dança e a primeira apresentação da dupla Foxes and Peppers na América Latina. Ao final da apresentação, Pepper Coyote saiu do Centro de Convenções em uma cadeira de rodas devido a ter gostado muito das caipirinhas servidas no Brasil.

O domingo incluiu os já tradicionais fursuit games e uma palestra com Júlio Cesar Custódio (Shibinha) sobre animação/desenhos animados. O convidado de honra Zeng Tiger apresentou uma atividade interativa com fursuiters antes do leilão de caridade. A arrecadação de fundos no leilão mais uma vez emocionou os presentes. Foram arrecadados mais de R$ 7 mil em donativos. A cerimônia de encerramento foi um dos pontos altos do domingo, com a apresentação do tema e do convidado de honra de 2020, Uncle Kage, o que gerou um grande frenesi na plateia. Após o encerramento oficial, um clipe com os melhores momentos foi apresentado e a programação seguiu com uma mesa redonda dos organizadores de convenções furry na América do Sul, além da disputada sessão de karaokê e a balada do “Cachorro Cansado” .

A edição de 2019 da Brasil FurFest teve o maior público registrado pelo evento. Foram 571 furries de 8 países (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Colômbia, Estados Unidos e Escócia), um aumento de 30% em relação ao ano anterior. Durante a cerimônia de encerramento, o staff deu espaço para que os eventos Furquest e Furcamp se apresentassem para o público presente; na sequência, foi revelado o tema de 2020: Um Hotel Mal-Assombrado, que será produzido em conjunto com a Argentina FurFiesta. A Brasil FurFest 2020 vai acontecer entre 31 de julho e 2 de agosto no Mercure Santos Hotel.