Regulamentos Brasil FurFest

A Brasil FurFest deseja continuar sendo um local com clima amigável e respeitosa para membros da comunidade furry e seus simpatizantes. O presente regulamento é a garantia de que todos buscamos um ambiente sem problemas, cujas regras aqui dispostas são seguidas à risca pela organização.

O regulamento poderá sofrer novas alterações, sendo que os participantes aceitam tacitamente o mesmo e se comprometendo a seguir as regras nele dispostas.

REGULAMENTO BRASIL FURFEST 2025

SEÇÃO 1 – DO EVENTO

1.1 – A Brasil FurFest é um evento particular beneficente sem fins lucrativos em formato de convenção, realizada pela Associação dos Artistas e Apreciadores das Artes Antropomórficas, CNPJ 49.037.057/0001-54, que reúne apreciadores das artes antropomórficas, também conhecidos como “furries”, para um fim de semana de atividades e interação, bem como a respectiva divulgação deste tipo de arte. A Brasil FurFest tem como meta levantar fundos para caridade em prol do Projeto Social SOS Vida Pet Litoral, que ajuda protetores a manter abrigos para animais de rua na Baixada Santista.

1.2 – Como condição de fazer parte da Brasil FurFest, os participantes concordam tacitamente com este regulamento geral e com os demais regulamentos específicos divulgados no site do evento.

1.3 – Este regulamento será aplicado às áreas comuns do hotel e aos demais locais onde atividades relacionadas a Brasil FurFest estejam sendo realizadas.

1.4 – A Brasil FurFest é um evento sem fins lucrativos e realizada por um grupo de organizadores voluntários, que neste regulamento serão chamados de “staff”.

1.5 – A Brasil FurFest é aberta àqueles que pagarem a taxa de colaboração (inscrição) e que aqui serão chamados de “participantes”. Durante todo o período da Brasil FurFest e em todos os lugares de acesso não públicos alocados pelo hotel ao evento, os participantes devem a todo momento usar a credencial de identificação, que neste regulamento será chamada de “badge”, e as pulseiras de identificação.

1.6 – Para fins deste regulamento, serão considerados maiores de idade aqueles que tiverem 18 anos ou mais completos à meia-noite do dia 25 de julho de 2025 e serão considerados menores de idade aqueles que tiverem 17 anos ou menos à meia-noite do mesmo dia.

1.7 – As atividades que sejam gincanas com um vencedor, ou que possuam algum tipo de premiação, são meramente recreativas e informais, que buscam a integração de todos os participantes.

1.7.a – Os troféus e/ou demais prêmios entregues possuem apenas valor afetivo e não representam qualquer espécie de valor comercial, nem podem ser trocados por qualquer quantia em dinheiro.

SEÇÃO 2 – DOS DIREITOS

Das disposições gerais

2.1 – Todos os participantes que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição ou foram convidados pelo staff da Brasil FurFest têm direito a, nos termos do disposto na cláusula 1.5:

2.1.a – Livre acesso ao centro de convenções do hotel na sexta (25/07/2025 – após a abertura do evento, conforme cronograma), sábado (26/07/2025) e domingo (27/07/2025), bem como espaços não públicos alocados pelo hotel à Brasil Furfest (vide 1.5), mediante apresentação de badge e pulseira de identificação;

2.1.b – Receber uma cópia da íntegra deste regulamento, e de receber os demais brindes de acordo com o tipo da sua inscrição; e

2.1.c – Participar das atividades promovidas pela Brasil FurFest.

2.2. Todos os participantes da Brasil FurFest, staff e funcionários têm direito e dever mútuos de se tratarem com gentileza. Em caso de qualquer problema referente ao tratamento, a comunicação do acontecido deverá ser feita imediatamente a quaisquer membros do staff.

2.3 – Todos os participantes, independentemente da idade, possuem o direito de serem acompanhados por pai e/ou mãe sem cobrança de taxa de colaboração para estes, que serão incluídos na categoria “acompanhante”, conforme descrito na cláusula 2.9.

2.3.a – Em caso de menores de idade que não vivam com os pais, o acompanhante poderá ser o guardião ou o tutor, mediante apresentação do termo de guarda que possua fé pública (documento original e/ou cópia autenticada do original).

2.3.b – O benefício de acompanhante é exclusivo para pais, mães e tutores legais. Os demais parentes do participante não possuem direito a este benefício;

2.3.c – Nos casos em que o participante seja menor de idade, este deverá ser obrigatoriamente acompanhado por responsável legal ou pessoa devidamente autorizada para tanto, incluindo mas não se limitando aos parentes que não sejam pai ou mãe do participante;

2.3.d – A Brasil FurFest não permitirá, em nenhuma hipótese, a presença do menor de idade no local sem a presença de alguma das pessoas indicadas na cláusula 2.3.c;

2.3.e – Não será permitida a entrada, sob nenhuma hipótese, do participante menor de idade ou do seu acompanhante no centro de convenções ou em qualquer uma das atividades destinadas para maiores de idade que ocorrerão a partir da meia noite do dia 25/07/2025 (domingo).

2.4 – A Brasil FurFest autoriza antecipadamente o uso de todo o material feito pelos participantes durante o decorrer das atividades por ela promovidas para uso que tenha por fim a livre divulgação com fins não comerciais, nos termos da cláusula 1.1 deste regulamento, desde que devidamente creditada e identificada a edição da Brasil FurFest na qual foi coletado aquele material.

2.4.a – Para uso com fins comerciais ou ganho financeiro pessoal, a utilização deste material somente será liberada desde que autorizado previamente pelo staff (através de e-mail prévio enviado para [email protected]) e que no produto final conste créditos à origem do material.

2.4.b – A gravação e/ou a posterior exibição das palestras e workshops devem ser autorizadas pelos palestrantes antes do início destas.

2.5 – Pais e mães ou guardião/tutor com comprovação de termo de guarda ou parentes autorizados pelo staff, portando autorização dos pais dos participantes menores, têm direito e dever de acompanhar os menores participantes durante a Brasil FurFest, sob a condição de “acompanhante(s)”, sendo isentos da taxa de colaboração (inscrição), desde que inscritos dentro do prazo estipulado pelo staff.

2.5.a – Os acompanhantes somente têm direito à badge de “acompanhante” que somente concede o direito de acesso ao centro de convenções do hotel e ao fursuit lounge, caso o participante seja um fursuiter.

2.5.b. – Caso o acompanhante esteja acompanhando um participante que adquiriu um pacote de experiência “VIF” ou superior, ele possui o direito de acessar o ambiente “VIF Lounge” e o ambiente do almoço dos VIFs a ser realizado no Restaurante “O Lagar”, porém sem direito às refeições incluídas no pacote, salvo caso o acompanhante decida arcar com o custo da refeição.

2.5.b – Serão concedidos aos acompanhantes os mesmos descontos oferecidos aos demais participantes em lojas, restaurantes e estabelecimentos conveniados a Brasil FurFest e oficialmente divulgados durante as atividades, na internet ou em canais oficiais.

2.5.c – Sem prejuízo ao direito de adentrar e permanecer no local da atividade, os acompanhantes não têm direito a participar das atividades interativas, a receber premiações, a aparecer nas fotos oficiais e de participar de quaisquer atividades relacionadas a Brasil FurFest, salvo, eventualmente, se os staffs anunciarem o contrário.

Dos direitos da Brasil FurFest

2.6 – A Brasil FurFest poderá utilizar, a título gratuito e sem prévia comunicação, todo o material produzido por participantes, convidados ou credenciados durante as atividades por ela realizadas, nas áreas de realização do evento.

2.6.a – Tal direito de cessão de uso se estende a todo o material produzido durante as atividades realizadas em ambiente externo, como por exemplo a Fursuit Parade e o almoço dos super patrocinadores.

2.6.b – A Brasil FurFest garantirá aos autores os seus devidos créditos pelo material produzido, caso este venha a ser utilizado na forma da cláusula 2.7.

2.7 – O staff da Brasil FurFest produzirá vídeos e fotos com os participantes antes, durante e eventualmente após o evento. Os participantes concordam tacitamente e irrevogavelmente com o uso das imagens pela Brasil FurFest por período indeterminado, de forma não onerosa, irrevogável e irretratável, salvo se expresso por meio de requerimento junto ao staff no ato do credenciamento ou antes do início do evento.

SEÇÃO 3 – DOS DEVERES

3.1 – Todos os participantes se comprometem a seguirem as regras deste regulamento e a manter a postura conforme as regras comuns de decoro e bom senso, além de todas as regras de uso do local que sediará a Brasil FurFest (Sheraton Santos Hotel, Restaurante O Lagar e cercanias) e a legislação nacional pertinente.

3.1.a – Todos os participantes que sejam hóspedes do Sheraton Santos Hotel deverão obrigatoriamente ler e concordar com o Regulamento para Realização de Confraternizações em Quartos, além de assinar o Termo de Responsabilidade e Compromisso no ato do credenciamento e utilizar a pulseira de hóspede durante toda a duração do evento.

3.2 – Todos os participantes devem respeitar e se atentar aos avisos dados pelo staff.

3.4 – Todos os participantes devem se manter apresentáveis durante a Brasil FurFest, mantendo padrões mínimos de higiene pessoal, de forma a evitar reclamações dos demais.

3.5 – Todos os participantes se responsabilizam por seus pertences em todos os locais onde as atividades serão realizadas durante toda a duração da Brasil FurFest.

3.5.a – Pertences abandonados que forem encontrados nos locais de atividades deverão ser entregues diretamente para a recepção do Sheraton Santos Hotel. A Brasil FurFest não dispõe de “achados e perdidos” e tampouco possui qualquer responsabilidade sobre objetos perdidos durante o evento.

3.6 – Os participantes se comprometem a usar a badge e as pulseiras de identificação durante toda a Brasil FurFest.

3.6.a – As badges podem e serão requisitadas pelos staffs e seguranças a qualquer momento em áreas onde a Brasil FurFest esteja ocorrendo.

3.6.b – Será considerada “ausência da credencial” a não apresentação/exposição da badge ou das pulseiras no acesso aos espaços reservados para a realização do evento.

3.6.c – Esconder a badge por baixo de vestimentas não é permitido e será considerado “ausência de badge”, sem prejuízo de eventual sanção na reincidência do ato.

3.6.d – O staff se reserva ao direito de negar entrada ou remover os participantes em todos os casos de “ausência de badge”.

3.6.e – As pulseiras de identificação não deverão ser violadas em nenhuma hipótese, e não serão substituídas pelo staff da Brasil FurFest.

3.7 – O contato físico entre participantes só poderá acontecer com o consentimento de ambos; caso contrário, é obrigatório respeitar o espaço dos demais.

Das proibições

3.8 – A Brasil FurFest não tolerará:

I – Quaisquer formas de assédio ou intolerância (moral, físico, preconceito, intimidação, não respeitar o espaço alheio);

II – Violência física ou verbal;

III – Perseguição a participantes e/ou aos staffs;

IV – Vestimentas que deixem visíveis as partes íntimas do participante;

V – Danos materiais a material e/ou locais relacionados a Brasil FurFest (centro de convenções, dependências do hotel, estabelecimentos conveniados e mobiliário público no caminho da fursuit parade).

3.9 – Conforme as regras do hotel Sheraton Santos, não é permitido consumir comidas e bebidas nas salas do Centro de Convenções, salvo água mineral engarrafada e itens adquiridos nos bares e restaurantes do hotel.

3.9.a – Excetuam-se ao caput as pessoas que possuem condição médica comprovada e informada no ato do credenciamento (aquelas que precisam se alimentar em determinados horários, por exemplo) ou caso os staffs anunciarem o contrário.

3.10 – As demais regras de conduta e vestimenta serão dispostas em regulamento a parte disponível no site da Brasil FurFest, no aplicativo de celular e afixadas em material impresso no evento.

3.11 – É estritamente proibido tirar fotos ou gravar vídeos nas atividades destinadas a maiores de idade no quarto e quinto andares do centro de convenções do Sheraton Santos Hotel, incluindo-se o hall dos elevadores, no dia 26 de julho de 2025 entre 0:00 e 4:00.

3.11.a – Em função da proibição da cláusula 3.10, a Brasil FurFest recomenda não portar câmeras fotográficas, filmadoras e outros equipamentos de foto e/ou vídeo durante tais eventos, além de não utilizar telefones celulares de forma que dê a entender que esteja fotografando ou filmando.

3.11.b – Em caso de razoável suspeita ou confirmação de que determinado participante esteja violando a regra da cláusula 3.10, este será imediatamente expulso do evento e consequentemente banido das próximas edições da Brasil FurFest.

SEÇÃO 4 – DOS PROCEDIMENTOS

Disposições gerais

4.1 – Em caso de descumprimento de qualquer uma das regras previstas neste regulamento ou em qualquer um dos regulamentos específicos, todos os envolvidos no fato serão responsabilizados.

4.2 – Participantes que reportem estar passando mal, que visivelmente exagerarem na dosagem alcoólica e/ou que estejam em estado de incapacitação serão levados a seus quartos e poderá ser acionado unicamente pelo hotel o bombeiro civil do estabelecimento e/ou uma ambulância do SAMU.

4.3 – Qualquer participante flagrado em posse de drogas, substâncias entorpecentes ou outras não permitidas por lei, tampouco com respectivos registros ausentes nos órgãos competentes, terão seus nomes comunicados à autoridade policial para que tomem as legais providências, bem como serão expulsos imediatamente do evento.

4.4 – Caso presencie alguma situação de descumprimento das regras ou possua alguma dúvida quanto ao presente regulamento, o participante se compromete a entrar em contato imediatamente com qualquer staff (resguardado o anonimato), sob pena de aplicação da cláusula 4.4.a. abaixo:

4.4.a – A Brasil FurFest se exime de qualquer responsabilidade sobre a apuração de fatos e ocorrências relatadas ao staff após o fim das atividades, bem como não aplicará qualquer tipo de punição neste caso.

4.5 – Em caso de barulho excessivo, em qualquer local, será dado apenas um aviso por parte do staff. O segundo aviso será feito pelos funcionários do hotel acompanhados de autoridade policial.

SEÇÃO 5 – DAS PENALIDADES

5.1 – O descumprimento das regras será punido adotando-se o seguinte procedimento:

I – Na primeira incidência, será providenciado um aviso verbal ao participante;

II – Na segunda incidência (não necessariamente no mesmo descumprimento), será aplicada uma advertência por escrito, identificadas duas testemunhas do descumprimento;

III – Na terceira incidência, o participante será expulso imediatamente da Brasil FurFest ao qual esteja inscrito e, a depender da gravidade do descumprimento, com posterior decisão sobre banimento permanente.

5.2 – Quaisquer ações que causem interferência ao andamento da Brasil FurFest resultarão em expulsão imediata dos participantes envolvidos e, em casos mais graves, a convocação de autoridade policial para ser lavrado boletim de ocorrência, notadamente:

I – Que afetem a relação entre os participantes e/ou entre os participantes e o staff;

II – Que causem desconforto ou constrangimento aos participantes e/ou ao staff; e

III – Que causem danos materiais ao hotel e/ou locais que abriguem atividades da Brasil FurFest

5.3 – Em sendo constatada atividade que notadamente tem o fito de macular ou causar dano financeiro a Brasil FurFest, quer seja antes, durante ou após sua execução, permitirá que o staff negue ou cancele a inscrição realizada na edição presente, podendo ser também aplicado o banimento permanente a depender da gravidade do dano.

5.4 – Em caso de infrações cometidas por menores de idade, os pais, guardiões/tutores e/ou os responsáveis legais nomeados pelos pais serão responsabilizados e punidos em conjunto com o menor de idade, de acordo com este regulamento.

5.5 – Caso um ou mais participantes causarem danos ao hotel e/ou áreas onde a Brasil FurFest é realizada e a staff for comunicada de tal ocorrência, todos os participantes envolvidos serão responsabilizados financeiramente pelos prejuízos causados e sumariamente expulsos do local.

5.6 – Os participantes que descumprirem estas regras serão expulsos da Brasil FurFest e, posteriormente, poderão ser banidos permanentemente da Brasil FurFest, conforme julgamento do staff.

SEÇÃO 6 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1 – Ocorrências não cobertas por este ou os demais regulamentos da Brasil FurFest serão objeto de decisão pelo staff, seguindo o bom senso e a legislação vigente;

6.2 – Este regulamento poderá sofrer alterações até a data da Brasil FurFest. Os participantes receberão uma cópia da versão final do presente regulamento;

6.3 – Em caso de quaisquer dúvidas acerca deste regulamento, favor consultar imediatamente o staff da Brasil FurFest;

6.4 – Este regulamento entrará em vigor imediatamente após publicação em site oficial e páginas da Brasil FurFest nas mídias sociais.

Divirta-se! Aproveite! Mas lembre-se de ser cortês e gentil com os demais participantes.
Queremos que a Brasil FurFest seja lembrada para sempre como um fim de semana mágico!

REGRAS DE CONDUTA E VESTIMENTA

BRASIL FURFEST 2025

1. Das regras gerais de conduta e vestimenta

1.1 – O uso de fursuits, kigurumis, fantasias e cosplays são liberados (desde que respeitem o decoro e o bom senso), no centro de convenções e em todas as áreas de acesso público do hotel em que venham a ser realizadas as atividades da Brasil FurFest.

1.2 – É obrigatório a todos, em todas as áreas de acesso público, vigente, trajar vestimentas que cubram as partes íntimas e que evitem que elas fiquem evidentes mesmo que cobertas por algum tipo de tecido, conforme determina a legislação vigente.

1.3 – É proibido o uso de maquiagens pesadas e/ou pinturas corporais sem prévio consentimento/permissão do staff, para que providências sejam tomadas a fim de evitar danos à propriedade do hotel e dos demais participantes.

1.4 – São proibidos trajes fetichistas e/ou demonstrações de fetiches, mesmo sendo apenas uma parte da composição ou todo de uma fantasia ou traje.

1.5 – São proibidos trajes ou objetos que façam alusão racista, fóbica a que título for, sexual, religiosa, credo, ideológica ou política.

1.6 – São estritamente proibidas quaisquer espécies de trajes, roupas e acessórios que sugiram, mostrem ou simulem, com desenhos ou com relevo, partes íntimas ou, ainda, que possuam conotação sexual.

1.7 – Coleiras e arreios são permitidos, porém nunca conjugados a uma guia, corrente ou qualquer outro objeto similar utilizado para restringir a mobilidade.

1.8 – Máscaras antropomórficas são permitidas desde que estejam desacompanhadas de outros acessórios relacionados à prática fetichista.

1.9 – Roupas íntimas não poderão ser utilizadas de forma a estarem visíveis ou parcialmente visíveis, ou ainda visíveis através da peça de roupa.

1.10 – Malhas, macacões, zentais e outras roupas de corpo inteiro são permitidas apenas caso não seja possível visualizar as partes íntimas ou seu contorno.

1.11 – É proibido exibir fotos ou qualquer material gráfico com pornografia humana ou antropomórfica (yiff) em locais públicos, nas áreas destinadas a Brasil FurFest e no bazar furry.

1.12 – É proibido comportamento sexual ou comportamento que ultrapasse o limite de demonstração pública de afeto.

1.13 – É proibido contato físico entre maiores e menores de idade que extrapolem o limite de um abraço amistoso/fraternal ou beijos de saudação/cumprimento.

1.14 – Armas de fogo, armas de pressão, armas brancas, soco inglês ou qualquer utensílio que infrinja ferimento a outrem são totalmente proibidos.

1.14.a – Conforme determinação do Exército Brasileiro, airsofts são consideradas armas de pressão, sendo expressamente proibidas dentro dos locais onde ocorre a Brasil FurFest;

1.14.b – Réplicas, simulacros ou armas de brinquedo que componham o traje de um personagem devem ser apresentadas previamente ao staff no momento do credenciamento para vistoria e liberação.

1.14.c – As réplicas ou armas de brinquedos não são permitidas dentro das salas de conferência, nos corredores e hall do hotel.

1.15 – Tesouras, agulhas, pregos, alfinetes e outros utensílios cortantes estão proibidos no lounge do centro de convenções e nas áreas comuns do hotel, salvo se estiver devidamente guardado junto com demais materiais para reparo de fursuits e/ou outras vestimentas/adereços e sejam utilizados unicamente para este fim dentro da sala reservada para os fursuiters (Fursuit Lounge).

1.16 – Brincadeiras que envolvam lutas simuladas (incluindo simulação de luta com espadas e armas falsas) não são permitidas dentro das áreas onde ocorre a Brasil FurFest.

1.17 – Em caso de qualquer dúvida com relação às regras aqui estabelecidas, o participante se compromete a esclarecê-las com a staff da Brasil FurFest previamente.

2. Das regras de vestimenta nos horários destinados a maiores de idade

2.1 – Durante as atividades destinadas a maiores de idade no quarto andar do centro de convenções do Sheraton Santos Hotel, excetuando-se o hall dos elevadores, no dia 26 de julho de 2025 entre 0:00 e 4:00, estarão vigentes as regras de vestimenta do capítulo 2 do presente Regulamento.

2.1.a – Para todas as hipóteses não previstas por este capítulo 2, aplicam-se as disposições do Capítulo 1.

2.1.b – Fora do quarto andar do centro de convenções do Sheraton Santos Hotel, incluindo-se os elevadores, permanecem vigentes as regras do Capítulo 1. Os participantes deverão possuir meios de ocultar as vestimentas que estiverem em desacordo com as regras do Capítulo 1 fora da área designada.

2.2 – Permanece a obrigatoriedade de trajar vestimentas que cubram as partes íntimas/erógenas e que evitem que elas fiquem evidentes, conforme previsto na regra 1.2.

2.3 – Para o uso de vestimentas justas ao corpo (como por exemplo, mas não se restringindo a, zentais e macacões de látex), é necessário o uso de tapa sexo, “tucking” ou outros meios para ocultar as partes íntimas.

2.3. – É permitido o uso de trajes fetichistas, desde que não violem a regra 2.2.

2.3.a – É permitido o uso de coleiras e arreios conjugados a uma guia, corrente, corda ou qualquer outro objeto similar utilizado para restringir a mobilidade, desde que não impliquem em riscos para os envolvidos e/ou impeçam a circulação dos demais participantes pelo evento.

2.4 – Demonstrações de práticas fetichistas não devem em nenhuma hipótese envolver práticas sexuais explícitas ou práticas que impliquem em riscos para os participantes envolvidos ou terceiros, sob pena de expulsão do evento.

2.5 – Permanecem estritamente proibidas quaisquer espécies de trajes, roupas e acessórios que sugiram, mostrem ou simulem, com desenhos ou com relevo, partes íntimas.

2.5.a – Constitui exceção à regra acima acessórios para fursuits como bainhas, desde que possam ser removidos e ocultados para transporte nas áreas comuns do hotel.

2.6 – Roupas íntimas não poderão ser utilizadas de forma a estarem visíveis ou parcialmente visíveis, ou ainda visíveis através da peça de roupa, conforme regra 1.9.

2.6.a – Constitui exceção à regra acima o uso de roupas íntimas como acessórios de fursuits, desde que possam ser removidos e ocultados para transporte nas áreas comuns do hotel.

2.7 – É permitido exibir fotos ou qualquer material gráfico com pornografia humana ou antropomórfica (yiff) nas áreas previstas pela regra 2.1, porém devendo tal material ser ocultado fora de tais ambientes específicos.

2.8 – É proibido comportamento sexual explícito (conforme regra 2.4) ou que ultrapasse o limite de demonstração pública de afeto.

2.9 – Em caso de qualquer dúvida sobre a regularidade de uma determinada vestimenta ou prática fetichista, o participante se compromete a consultar previamente um staff para orientações.

REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE CONFRATERNIZAÇÕES EM QUARTOS

Cláusula 1 – O presente Regulamento dispõe sobre as regras a serem cumpridas pelos hóspedes do Sheraton Santos Hotel na realização de atividades de confraternizações nos quartos do hotel (“Room Parties”) durante o evento Brasil FurFest 2025, realizado entre os dias 25 e 27 de julho de 2025.

  • 1º – Para os fins deste Regulamento, são denominados “hóspedes” as pessoas responsáveis pela reserva do quarto de hotel.

Cláusula 2 – Todos os hóspedes que pretendem ser anfitriões de uma confraternização devem tomar ciência dos termos do presente Regulamento e assinar o Termo de Responsabilidade anexo, sob pena de sanções por parte da equipe de segurança do hotel e expulsão do evento Brasil FurFest 2025.

Cláusula 3 – Os participantes das confraternizações deverão estar regularmente inscritos como participantes do evento Brasil FurFest 2025 ou como hóspedes do hotel Sheraton Santos.

  • 1º – A verificação da condição de participante ou hóspede será verificada pela equipe de segurança através das pulseiras de identificação entregues no ato do credenciamento.

Cláusula 4 – As confraternizações deverão obrigatoriamente se encerrar às 4 (quatro) horas da manhã, podendo ser retomadas após o início das atividades regulares do evento Brasil FurFest no dia, conforme o cronograma oficial.

  • 1º – Após o horário limite, não é permitida a permanência de qualquer pessoa que não seja hóspede do quarto, sob pena de crime de estelionato por pernoite indevida.
  • 2º – Caso seja constatado pela equipe de segurança o descumprimento do disposto no §1º, todos os participantes envolvidos serão expulsos do evento e a autoridade policial será acionada.

Cláusula 5 – As confraternizações deverão manter um nível de ruído sonoro aceitável, mantendo-se o sossego dos demais hóspedes.

  • 1º – Após as 22 (vinte e duas) horas, o nível de ruído sonoro não poderá superar o equivalente a uma conversa baixa.
  • 2º – O nível de ruído sonoro será avaliado a partir do corredor, a uma distância de dois passos da porta de entrada dos quartos.

Cláusula 6 – Em caso de ruído sonoro acima do aceitável, a equipe de segurança irá tomar as seguintes medidas, em ordem:

  • 1º – Primeira advertência: Ligação por telefone solicitando a redução do ruído.
  • 2º – Segunda advertência: Visita de membro da equipe de segurança para solicitar novamente a redução do ruído no local.
  • 3º – Terceira advertência: Visita de membro da equipe de segurança para encerramento definitivo da confraternização, aplicação de multa no valor de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), e expulsão de todos os participantes envolvidos da Brasil FurFest 2025.

Cláusula 7 – Os hóspedes são responsáveis por quaisquer danos provocados ao quarto de hotel contratado, ainda que tenha sido causado por outro participante da confraternização.
1. Multa por Descumprimento: O não cumprimento desta cláusula implicará em uma multa no valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).

Cláusula 8 – Proibição de quaisquer itens de fumo:

  • 1º – Fica terminantemente proibido o uso de quaisquer produtos de tabaco, bem como de qualquer substância que possa causar desconforto ou prejudicar a integridade física e mental dos participantes do evento, em todas as dependências internas do hotel.
  • 2º – Multa por Descumprimento: Em caso de descumprimento desta cláusula, o infrator estará sujeito ao pagamento de uma multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais).

Cláusula 9 – Regras para Uso de Chopeira no Apartamento do Hotel

  • 1º – Objeto das Regras:
    1.1. O uso da chopeira é permitido exclusivamente dentro do apartamento designado ao hóspede.
  • 2º – Manutenção e Limpeza:
    2.1. O hóspede é responsável pela limpeza regular e pela manutenção da chopeira durante o período de uso.
  • 3º – Segurança e Responsabilidade:
    3.1. O hóspede assume total responsabilidade por qualquer dano causado à chopeira, ao apartamento ou a terceiros durante o uso.
    3.2. O hotel não se responsabiliza por quaisquer incidentes relacionados ao uso da chopeira.
    3.3 Multa por Descumprimento: Em caso de danos ao apartamento, o infrator estará sujeito ao pagamento de uma multa no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
  • 4º – Uso Responsável:
    4.1. O consumo de bebidas alcoólicas provenientes da chopeira deve ser feito de maneira responsável e dentro dos limites legais estabelecidos.
    4.2. É proibido o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de idade ou a pessoas não autorizadas.
  • 5º – Encerramento do Uso:
    5.1. O hotel se reserva o direito de exigir o encerramento imediato do uso da chopeira caso haja qualquer violação das regras estabelecidas ou se considerar necessário por motivos de segurança ou perturbação aos demais hóspedes.
  • 6º – Aceitação das Regras:
    6.1. Ao utilizar a chopeira no apartamento do hotel, o hóspede declara estar ciente e concordar com todas as regras estabelecidas.