Comunicado sobre situação da Brasil FurFest em relação à pandemia de Covid-19

 

COMUNICADO BRASIL FURFEST 2021 – COVID-19

O staff da Brasil FurFest segue acompanhando atentamente toda a evolução da pandemia de Covid-19 e seus desdobramentos, além de estarmos em contato com o Hotel Mercure e com os outros eventos furry co-irmãos no Brasil e no exterior, discutindo a cada notícia cenários para a realização dos eventos neste ano.

Gostaríamos de esclarecer que, por enquanto, o staff da Brasil FurFest segue com a intenção de realizar o evento nas datas anteriormente anunciadas: de 16 a 18 de julho, no Mercure Hotel, em Santos, SP.

Estamos cientes de todas as medidas restritivas temporárias tomadas pela cidade de Santos e pelo estado de São Paulo para o combate a disseminação da doença.

Devido ao início da campanha de vacinação e uma possível melhora no cenário da pandemia nos próximos meses, a decisão final sobre a realização ou adiamento da Brasil FurFest 2021 será feita entre o final de abril e o início de maio, quando teremos um cenário mais claro sobre a evolução das medidas restritivas impostas pelo Plano São Paulo.

A Brasil FurFest no Hotel Mercure só poderá ocorrer se a região da Baixada Santista estiver habilitada na fase azul do Plano São Paulo. No momento estamos na fase laranja (faltaria evoluir para as fases amarela e verde antes de chegarmos a azul).

Caso não haja expectativa da Baixada Santista estar habilitada na fase azul, o evento no hotel deverá ser adiado novamente para uma data no final do segundo semestre deste ano. Se esse cenário se confirmar, na data de 17 de julho, no entanto, realizaríamos uma nova edição do evento online BFF Night, como em 2020.

Devido ao momento de indefinição, ficam suspensas, por enquanto, as convocações para desenhos para o material gráfico e decoração da BFF 2021 e para o Bazar Furry.

Todas as decisões da Brasil FurFest serão tomadas de acordo com as recomendações de médicos, das orientações do Governo do Estado de São Paulo, Ministério da Saúde e observando leis locais e determinações a respeito do tema.

Lembramos que todas as comunicações da BFF serão feitas unicamente na nossa página https://www.brasilfurfest.com.br, no nosso canal de anúncios do Telegram (https://t.me/bffnoticias), em nossas mídias sociais e nas BFF Lives mensalmente no YouTube.

O momento continua sendo de contenção do vírus e recomendamos que todos os furries sigam as recomendações dos médicos e autoridades sanitárias. Vamos todos tomar os cuidados necessários, além de buscar atualizações e demais informações sobre a doença através da imprensa e mídias oficiais de órgãos sanitários locais.

Atenciosamente,
Staff da Brasil FurFest