Brasil FurFest 2016 – Peludos em Santos

Brasil FurFest 2016
Peludos em Santos

Mercure Santos Hotel
Santos, SP
9-11 de setembro de 2016

Convidados de Honra
Latin Vixen (EUA)
El Ranno (Brasil)

169 participantes
SP, RJ, BA, RS, SC, PR, MG, ES e PA
Argentina, Paraguai, Colômbia e EUA

Fursuit Parade
48 fursuiters

Caridade
MAPAN – Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza
Arrecadados
R$ 435,45

Vencedores Competição de Dança
Categoria Fursuiter
Scamp (Argentina)
Categoria Não-Fursuiter
Trenty T. (Brasil)

A primeira vez a gente nunca esquece…

A primeira edição do evento alcançou a marca de 169 participantes (sendo 54 fursuiters) vindos de 9 estados brasileiros (SP, RJ, BA, RS, SC, PR, MG, ES e PA) e do Distrito Federal, além de participantes estrangeiros de 4 países (EUA, Colômbia, Argentina e Paraguai).

Os furries que compareceram à convenção puderam participar de diversas atividades, dentre elas: workshops, palestras, bazar furry, sala de desenhistas, Fursuit Paradefursuit games e até de uma balada realizada em um ônibus.

Durante a cerimônia de abertura, um vídeo sobre sonhos serem realizados e persistência foi apresentado. A contagem regressiva mostrou fotos de diversas convenções do mundo inteiro que serviram de inspiração para Brasil FurFest. Um vídeo clipe paródia da música “Pelados em Santos” feito inteiramente com fursuiters foi apresentado, brincando com diversas características dos furries e do evento em Santos. Na sequência, a palestra “Minha Primeira Convenção Furry” tratou de assuntos relativos ao evento e aos participantes.

Os convidados de honra foram: El Ranno, famoso ilustrador e designer brasileiro e Latin Vixen, fursuit-maker, proprietária da Mixed Candy Costumes, sediada nos arredores de Orlando, nos Estados Unidos. Ambos apresentaram palestras no evento. O ilustrador Felipe Marcantônio, conhecido pelas séries XDragoon e Fred Guará e a escritora CristalWolf também fizeram apresentações. CristalWolf aproveitou para lançar o seu livro impresso “Lua de Lã”, durante uma tarde de autógrafos.

Na noite de sábado foi realizada a Competição de Dança. Scamp, da Argentina e Trenty T. ficaram em primeiro lugar nas categorias fursuiters e não-fursuiters, respectivamente. Após a competição, os furries puderam participar de um ônibus que percorreu as ruas da cidade de Santos ao som de DJ Casshan Wolf.

A organização da convenção publicou diariamente um jornal chamado “Diário da BFF” com notícias do dia anterior do evento e informações para os participantes.

Durante a Brasil FurFest, foram arrecadados R$ 435,45 dos participantes para ajudar a organização não-governamental sem fins lucrativos MAPAN – Movimento de Apoio aos Protetores de Animais e da Natureza, de Santos, reconhecida na cidade pela proteção, alimentação e re-inserção de animais abandonados em famílias responsáveis. A Brasil FurFest é o primeiro evento brasileiro a contar com atividade envolvendo caridade, algo comum nas grandes convenções internacionais.

Na cerimônia de encerramento, o staff anunciou que a Brasil FurFest de 2017 será realizada no mesmo local, entre os dias 25 e 27 de agosto.

Clique aqui para fazer o download do PDF do conbook da Brasil FurFest 2016 thumbposter2016 Clique aqui para fazer o download do pôster oficial da Brasil FurFest 2016